quinta-feira, 22 de março de 2012

Caso Valdemiro Santiago




Toda vez que acontece um escândalo no meio evangélico somos generalizados como safados.


Essa semana ocorreu uma noticia sobre a Igreja Mundial do Poder de Deus, segundo noticias divulgada pela Rede Record o líder dessa Igreja, o Apostolo Valdemiro Santiago havia comprado com o valor arrecadado dos fieis uma fazenda de 11.054 hectares no Pantanal (MT).


Bem, esse episódio gerou comentários por todos os lados, e eu estou aqui pra colocar o meu ponto de vista em relação a tudo isso.


Não quero entrar muito em detalhe sobre se o Apostolo roubou ou não, só quero deixar como tudo isso deve ser encarado pelo meio evangélico.


A pior parte desses escândalos é a forma como a sociedade generaliza o ocorrido e pouco importa se foi Igreja A ou B, o que importa é que o evangélico roubou.Amados o que nós cristãos precisamos entender é que tanto fora como dentro da igreja estamos lidando com pessoas, e naturalmente as pessoas são falhas e tendem ao erro. 

Nossa fé já mais pode estar firmada em nosso pastor ou em nosso líder, mas sim em nosso Deus.Imagina se por causa de todos esses escândalos nós parássemos de dizimar e ofertar, estaríamos pecando duas vezes.


Primeiro por julgar e achar que se eu ofertar ou dizimar o meu pastor também vai roubar.


Segundo por estar desrespeitando a ordenança de Deus. Pois o dizimo é mandamento do Senhor.


Eu Rodrigo, vejo da seguinte maneira, se ele roubou e usou de malicia e interesse com aquilo que é de Deus ele vai pagar por isso, mas não cabe a eu condena-lo, pois a justiça pertence a Deus. Eu ofertei e dizimei a Deus e não ao meu pastor ou a minha igreja, mas sim ao meu Deus. E eu, estou recebendo a parte do meu Deus por minha fidelidade. O que o Pastor faz com o dinheiro isso ele vai prestar contas com Deus.


Que revolta? Sim revolta, mas eu vou largar a minha fé, ou parar de ser fiel a Deus por causa de brigas entre denominações?Sim porque mesmo sendo vergonhoso admitir, mas é tudo uma guerra entre igrejas.


Estão banalizando o evangelho e a igreja hoje ta sendo comercio, e os crentes estão se acovardando e achando que seguir a Deus é uma armadilha para roubarem todo seu dinheiro.


Isso tudo é falta de bíblia, pois Deus nunca nos escondeu nada e Ele já vinha afirmado desde o inicio que coisas assim aconteceriam e ainda acrescentou para que nós não nos escandalizemos com tais acontecimentos, pois seriam necessários como sinais para sua vinda. Aquele que permanecer firme receberá da mão do Senhor a coroa da vida.


Agora fica a pergunta?Que cristão é você que quando lhe questionam algo assim você simplesmente vem com aquela frase clichê: “Não se deve julgar”.


Para de ser covarde traga a verdade para as pessoas.Aproveita e Evangeliza assim oh:
É realmente pra você vê como igreja não salva ninguém né? Mas isso é pessoas que não tem temor a Deus e quando Cristo voltar vão prestar contas diante de Deus. Por isso querido eu não sigo pastor nem denominação, mas sim a Cristo e Ele me abre os olhos pra poder entender que somente Ele que devo seguir. Mas isso não são todos não tá, é porque são pessoas e da mesma maneira que aqui fora tem pessoas boas e ruins dentro da igreja também, a diferença é que o Espírito Santo nos direciona todas essas coisas e nos mostra o caminho que devemos seguir. E sem ele seremos alvos fáceis para pastores mentirosos entendeu amado?


Em vez de ser covarde lance uma semente nesse solo que se abriu em meio ao escândalo.Não seja encanado com as setas que satanás lança, e você que não é cristão para de generalizar isso é insensatez.Existem sim igrejas serias que buscam realmente viver o Evangelho em sua essência, como também existem denominações que só buscam explorar e arrancar o dinheiro dos fieis, mas existe um livro que nos esclarece o certo e o errado, existe um Deus que está conosco todos os dias para nos dar discernimento de todas essas coisas e nos ensinar o caminho que devemos seguir.
A, mas ele tem que pagar. Acredite ninguém melhor que Deus pra julgar o culpado.É necessário que os escândalos venham, mas ai daqueles por quais eles vem.A nossa parte, seguir fiel a Deus, porque o milagre e salvação da sua vida ninguém pode tirar. E não importa que roubem e façam merda dentro da igreja, porque eu sou templo do Espírito Santo e isso ninguém pode me tirar a não ser eu mesmo.E sobre o Apostolo, se ele realmente é servo de Deus veremos o grande livramento que Deus lhe dará, mas se realmente ele usou de má fé, também veremos a mão do grande poderoso pesar sobre sua vida.De que lado eu to?Do lado de Deus....!!!! Rodrigo Silva de Lima

2 comentários:

  1. Dá-lhe, Rodrigo! Estou contigo, brother!Vamos viver Jesus! No mais, a vitória é dos que a Ele pertencem! Paz extrema!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado (Jesus, Vida & Rock'n Roll) q Deus lhe abençoe o obrigado pelo comentário. Fica na paz querido.

    ResponderExcluir

Comente e deixe sua opinião sobre os post, nos ajude a melhorar com suas sugestões, criticas e elogios. Obrigado!